segunda-feira, 17 de junho de 2013

TUDO SOBRE YONGGUK INTEGRANTE DO B.A.P

Bang Yongguk (Hangul: 방용국), simplesmente conhecido como Yongguk , bang ou Jepp Blackman , é um sul-coreano compositor , rapper , cantor e dançarino. Ele é o líder e rapper principal do grupo sul-coreano BAP.

BIOGRAFIA

1990-2010: Início da vida e início de carreira 

Bang Yongguk nasceu em Incheon, Coreia do Sul, em 31 de março de 1990.  Yongguk tem um irmão gêmeo (idêntico) mais velho chamado Yongnam, e uma irmã mais velha. Apesar de ter nascido em Incheon, ele e sua família se mudaram para ilha Ijak quando ele era jovem. Ele não era capaz de falar até que ele tinha cinco anos de idade (como revelado nos perfis BAP membros). Ele lembra que não tem muitas lembranças do tempo em que vivem na ilha Ijak, já que sua família viveu lá por um curto período de tempo e voltou para Incheon.  Yongguk estudou na Gae Woong Elementary School e Gae Woong Middle School, e aos 18 formou na High School de Han Yoo. Em 2008, ele era um membro de um grupo hip hop subterrâneo  chamado "Soul Connection", sob o nome artístico de "Jepp Blackman" e o grupo lançou um single intitulado, "Cherry Flower".  Quando perguntado sobre como ele se tornou um cantor, Yongguk comentou: "Estava indo para o ensino médio. Naquela época, eu estava fazendo hip-hop subterrâneo. Depois de me tornar um adulto, fui apresentado a esta empresa por hyung Untouchable, e entrei para a empresa. Depois disso, eu estava me preparando para BAP e que outras atividades promocionais, o tempo de preparação com BAP foi de cerca de um ano". 

2011: "Going Crazy", "I Remember" e Bang & Zelo

Em 3 de março de 2011 TS Entertainment revelou que a Bang Yongguk será o rapper destacados na música de  Jieun  " Going Crazy "( Bang Yongguk escreveu as peças de rap de "Going Crazy". A sua colaboração com a Jieun tornou-se um grande sucesso na Coréia do Sul e tornou-se seu primeiro single número um no país). Seu dueto com Jieun se tornou um sucesso comercial e de crítica e os fãs elogiaram o desempenho do Yongguk por sua "voz rouca e ardente".  Em 12 de março de 2011, "Going Crazy" liderou as paradas Gaon, bem como Gráfico Digital e Transmissão de Gaon.  A canção lhe rendeu popularidade, ele estava em cima dos principais rankings de busca do portal na Coreia do Sul após o lançamento da canção.  Após o lançamento de "Going Crazy", Yongguk foi solicitada para várias aparições de transmissão, como representantes manifestaram interesse em seus "looks bonitos e performances de palco profissional". Mas TS Entertainment recusou a oferta e afirmou que "ele ainda é um estagiário para que ele não está  programado para aparecer em outros do que para 'Going Crazy' promoções transmissões. No entanto, obrigado por dar seu apoio a um novo vocalista ".  Representantes da TS Entertainment partilharam as suas opiniões sobre o desempenho de Bang Yongguk e disse: "Apesar de ser um novato, ele recebeu a oportunidade de participar no álbum solo de Song Ji Eun. Ele pode estar faltando, mas obrigado por mostrar-lhe o seu interesse "  Através Naver, Yongguk compartilhou seus sentimentos sobre a promoção "Going Crazy":

"Eu percebi que, na verdade, estar no palco é muito diferente de tudo que eu ensaiava para e que ainda tenho mais para aprender. Se há alguma coisa que eu estou decepcionado, é que eu gostaria de ter escrito a letra um pouco melhor. Eu sabia que eu não expressava as ações de um verdadeiro caçador, assim como eu poderia ter, e eu estou arrependido que eu não conseguia demonstrar mais no palco”.

Em 11 de agosto de 2011, TS Entertainment lançou Yongguk do single, "I Remember", com Yang Yoseob do B2ST .  A canção se tornou um sucesso moderado que ele pousou no Top 10 nas paradas em tempo real na Coréia do Sul depois de seu lançamento e chegou em número de vinte e dois anos nas paradas Gaon.  No entanto, o Bang Yongguk e Yoseob não poderiam executar a canção em estações de música, porque de acordo com a KBS , a canção foi considerada imprópria para transmissão devido a várias cenas que contenham tiro e violência. Em 23 de novembro de 2011, TS Entertainment formaram um grupo de sub-unidade chamada Bang & Zelo do grupo então desconhecido, BAP com membro Zelo . Eles estrearam com a canção "Never Give Up" no dia 2 de dezembro de 2011. 

2012: BAP 

Em março de 2011, TS Entertainment já sinalizou que ia estrear uma boy band em 2012. Bang Yongguk foi o primeiro membro a ser revelado para próxima boy band da TS Entertainment, com singles como "Going Crazy" e "I Remember".  Em agosto de 2011, TS Entertainment lançou seu segundo membro, Kim Him Chan e revelou que ele será um rapper no “The Show” na MTV. Em novembro de 2011, TS Entertainment declarou que vai estrear um grupo sub-unidade para a sua próxima boy band anteriormente conhecido como "TS Baby" com Bang Yongguk e um outro membro.  Em 26 de Janeiro de 2012, Yongguk ganhou o prêmio de Melhor Artista de Hip Hop em allkpop Awards 2012. 

INFLUÊNCIAS 


Yongguk é o principal rapper do grupo.  Além de K-Pop, Yongguk faz predominantemente música Hip-Hop. Ele cita 50 Cent, P. Diddy, Pharrell e outros rappers como suas influências musicais. Bang Yongguk comentou: "Meu objetivo, desde o início não era tornar um cantor de K-pop. Mas vendo Supreme Team ou Dynamic Duo que popularizou a música hip hop [na Coreia], eu queria tomar parte nela e dar a minha contribuição para o desenvolvimento do gênero". Além de ser um rapper, ele também é um compositor, tendo escrito todas as partes de rap de músicas do BAP, e participou da composição de todas as canções do BAP em seu álbum de estreia, Warrior (EP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário